Powered By Blogger

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Especialistas dizem que economia verde vai ajudar o mundo até 2012!

Panorama atual é alarmante, mas alteração é possível
O planeta esquenta, perde seus recursos naturais e - dizem alguns - está com os dias contados, mas inovações técnicas e a economia verde podem salvá-lo, garantem especialistas reunidos nesta quinta-feira (25), na Universidade Columbia, em Nova York.
Reunidos em teleconferência através de monitores conectados de Mônaco, Cidade do México, Pequim, Londres, Nairóbi e Nova Délhi, vários especialistas apresentaram um panorama alarmante da pobreza global e da degradação ecológica.
Pediram aos Estados Unidos e a outros países ricos que demonstrem liderança, por exemplo, investindo em tecnologia de captação de carbono e outros métodos de longo prazo para reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa.
No entanto, os países desenvolvidos, onde a poluição cresce rapidamente, também podem desempenhar um papel importante e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de vida da população, tirando-a da pobreza, defendem.
- Desta forma, podemos alcançar a prosperidade, combatendo as mudanças climáticas - uma prosperidade que vai durar muito mais - defendeu o presidente mexicano, Felipe Calderón, que falou da Cidade do México via teleconferência.
Calderón contou que o México tem planos ambiciosos para reduzir as emissões de carbono, reflorestar e gerar um quarto da demanda energética com fontes renováveis até 2012.
- Estou mais convencido do que nunca de que os primeiros países a mudar ganharão vantagens competitivas consideráveis - disse o presidente mexicano.
Nitin Desai, do Energy and Resources Institute de Nova Délhi, afirmou que Índia e China, dois dos países com maiores índices de emissões de gases-estufa, são muito "pró-ativos" no desenvolvimento de tecnologias verdes.

Retirado do R7.com

Apague as LUZES!

     Esta é uma grande atitude! Se no dia 15 de novembro você mesmo apagar as luzes de sua casa por 2min, esfriará a atmosfera da terra. Conto com você para gerar uma grande onda de solidariedade para ajudar nosso planeta! Para você que acha que o mundo vai acabar em 2012, e pensa que mesmo fazendo isso, de nada vai adiantar, pois vai mesmo acabar, está errado(a). Se você e as outras pessoas ao seu redor, fizerem cada um a sua parte, formaremos uma grande corrente que poderá contribruir com a economia de energia elétrica. Faz bem para o seu bolso e para o planeta!
Essa onda vai ser dia de 25 novembro ás 20:30 até 20:32!
                                VAMOS APAGAR AS LUZES!

Poemas e Músicas! A conversa do aquecimento global com a natureza.

    A conversa do aquecimento global com a natureza.

Aquecimento global- Ei natureza posso te derrubar?
Natureza- Mas nem se o Mundo parar de devastar!
Aquecimento global- Por que não me deixa destruir seu coração?
Natureza- Porque prefiro a chuva do que você que é um bobão!
Aquecimento global- Por que você é chata quando falo destruir?
Natureza- Prefiro não conversar com você e dormir!
1° Por que não me deixa em paz e vai se embora! E deixa as pessoas verem a fauna e a flora!
2° Os animais e as pessoas não gostam do seu odor! Você faz muito frio e depois muito calor!
3° Deixe agente viver mais feliz, e vá botar poeira em outro nariz!
Aquecimento global- Não fale mal de mim! Já estou indo, mas não sou só eu que acabo com tudo, o homem também  não ajuda o mundo!