Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Falar é fácil, fazer que é díficil!

Hoje vivemos em lugares que com apenas ventos, chuvas, morrem muitas pessoas. Porque será que isso acontece?

Furacão Katrina


Em 2005 aconteceu uma catástrofe natural em New Orleans, sul do E.U.A; o famoso ''Katrina'', um furacão que destruiu várias casas, construções e matou mais de 10 pessoas. O Furacão Katrina foi um grande furacão, que destruiu uma parte dos EUA uma tempestade tropical que alcançou a categoria 5 da Escala de furacões de Saffir-Simpson (regredindo a 4 antes de chegar a costa sudeste dos Estados Unidos Da América). Os ventos do furacão alcançaram mais de 280 quilômetros´por hora, e causaram grandes prejuízos na região litorânea do sul dos Estados Unidos, especialmente em torno da região metropolitana de Nova Orleans, em 29 de Agosto de 2005 onde mais de um milhão de pessoas foram evacuadas. O furacão passou pelo sul da Flórida, causando em torno de dois Bilhões de dólares de prejuízo e causando seis mortes diretas. Foi a 11ª tempestade de 2005 a receber nome, sendo o quarto entre os furacões.
O Furacão Katrina causou aproximadamente mil mortes, sendo um dos furacões mais destrutivos a ter atingido os Estados Unidos. O furacão paralisou muito da extração de petróleo e gás natural dos Estados Unidos, uma vez que boa parte do petróleo americano é extraído no Golfo do México.

Terremoto e Tsunami no Japão

Infelizmente mais uma vez a natureza mostrou sua força, desta vez no litoral do Japão onde ocorreu nesta madrugada (horário de Brasília) um terremoto de incríveis 8.9 de magnitude, o terremoto gerou além de muitos incêndios uma tsunami que deixa em alerta a América do Sul (Chile), Ilhas do Pacífico, Austrália, a Costa dos Estados Unidos onde está o Hawaii, no total são 20 países.
O Hawaii está apreensivo e já foram disparadas sirenes de alerta de tsunami, a maioria está saindo das suas casas e indo para lugares mais altos, mas alguns ainda resistem a ficar, o Presidente Barack Obama pediu a todos que acatem o pedido e deixem suas casas o mais rápido possível. Já foram encontrados mais de 12 mil corpos e ainda existem mais de 10 mil desaparecidos por todo o Japão

 Isso vem acontecendo recentemente, porque o homem apenas fala, não age! As fábricas verdes não saíram do papel, as campanhas não saíram do planalto, mas temos alguns bons exemplos: a campanha ''Esquadrão verde Tang'', juntando crianças e fazendo coleta de lixos, reciclagem, e muito mais.
Eu sou apenas J.Gregório, tenho 11 anos, se muitas pessoas de 11 anos se juntassem, faríamos a cabeça de muitos adultos e ajudaríamos muitas pessoas que sofrem com os desastres naturais.
Se pelo menos 1 em 200 pessoas fizesse a sua parte nós não estaríamos vivendo em um planeta sujo, que o ar não é bom para respirar. Assista os jornais da T.V, veja quantas crianças/pessoas estão morrendo de pneumonia, porque a mudança climática está muito rigorosa, o verão cada vez mais quente, o inverno cada vez mais frio. Já se viu 10graus no Rio de Janeiro?
Ajudem, fassa a sua parte, porque até o Michael Jackson fez uma música para ajudar o planeta!
Bom por hoje é só.
Sigam @arvoreflorida
e Ajudem o mundo.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário