Furacão Katrina
O Furacão Katrina causou aproximadamente mil mortes, sendo um dos furacões mais destrutivos a ter atingido os Estados Unidos. O furacão paralisou muito da extração de petróleo e gás natural dos Estados Unidos, uma vez que boa parte do petróleo americano é extraído no Golfo do México.
Infelizmente mais uma vez a natureza mostrou sua força, desta vez no litoral do Japão onde ocorreu nesta madrugada (horário de Brasília) um terremoto de incríveis 8.9 de magnitude, o terremoto gerou além de muitos incêndios uma tsunami que deixa em alerta a América do Sul (Chile), Ilhas do Pacífico, Austrália, a Costa dos Estados Unidos onde está o Hawaii, no total são 20 países.
O Hawaii está apreensivo e já foram disparadas sirenes de alerta de tsunami, a maioria está saindo das suas casas e indo para lugares mais altos, mas alguns ainda resistem a ficar, o Presidente Barack Obama pediu a todos que acatem o pedido e deixem suas casas o mais rápido possível. Já foram encontrados mais de 12 mil corpos e ainda existem mais de 10 mil desaparecidos por todo o Japão
Isso vem acontecendo recentemente, porque o homem apenas fala, não age! As fábricas verdes não saíram do papel, as campanhas não saíram do planalto, mas temos alguns bons exemplos: a campanha ''Esquadrão verde Tang'', juntando crianças e fazendo coleta de lixos, reciclagem, e muito mais.
Eu sou apenas J.Gregório, tenho 11 anos, se muitas pessoas de 11 anos se juntassem, faríamos a cabeça de muitos adultos e ajudaríamos muitas pessoas que sofrem com os desastres naturais.
Se pelo menos 1 em 200 pessoas fizesse a sua parte nós não estaríamos vivendo em um planeta sujo, que o ar não é bom para respirar. Assista os jornais da T.V, veja quantas crianças/pessoas estão morrendo de pneumonia, porque a mudança climática está muito rigorosa, o verão cada vez mais quente, o inverno cada vez mais frio. Já se viu 10graus no Rio de Janeiro?
Ajudem, fassa a sua parte, porque até o Michael Jackson fez uma música para ajudar o planeta!
Bom por hoje é só.
Sigam @arvoreflorida
e Ajudem o mundo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário